sábado, 28 de julho de 2012

Resident Evil : O começo e talvez,o fim !


    Hoje estou aqui para falar da série de jogos que eu sou mais fã : Resident Evil. Está para ser criada uma série de jogos que me conquiste como Resident Evil. Mas, não irei ficar enchendo a bola da série só pelo fato de ser a minha preferida, eu irei dizer o que é preciso ser dito, os lados positivos e negativos da série, portanto, se você for um daqueles fãs que não aguenta ver críticas negativas sobre a série vai caçar outra coisa pra fazer, porque essa matéria é para pessoas inteligentes que sabem analisar bem os fatos de uma série que caiu de qualidade de uma maneira inimaginável você terá que me desculpar, pois a verdade aqui será dita.
     No ano de 1996, um cara, chamado Shinji Mikami, junto com a Capcom,resolveu criar uma série de jogos,  do gênero Survivor Horror, chamado Resident Evil, para o PS1. O primeiro jogo da série, sem dúvida,é um dos melhores. O jogo é simplesmente foda, eu achava não iria conseguir zerar o jogo,pelo fato de ter enigmas quase impossíveis de serem resolvidos. O jogo se passa totalmente dentro de uma manção enorme,na qual, os personagens Jill Valentine,Chris Redfield ( Que são os personagens na qual você pode escolher para jogar o jogo ) junto com outros personagens ( Não vou ficar citando todos os personagens, porque essa matéria é para falar da série em geral ,e não  uma espécie de resumo dos jogos ) tem que se virar para sobreviver,diante de tantos mistérios,zumbis,e mostros em geral. O jogo é surpreendente do começo ao fim, especialmente quando no final do jogo, você vai em uma espécie de instalação subterrânea da Umbrella Comporation, bem embaixo da mansão. Enfim,a tendência dessa série era só melhorar a partir do primeiro jogo,e melhorou,mas surpresas estavam por vir para nós jogadores.
     O segundo jogo da série, Resident Evil 2,explodiu de sucesso,no final das contas,foi ele que fez com que a série fosse totalmente conhecida pelos jogadores,pois o primeiro,não sei o porque,mas não era tão conhecido pelos jogadores,tanto que eu só conheci o primeiro título da série após ter jogado o segundo. Enfim,o segundo jogo era dividido em 2 discos,mas não era necessário jogar o primeiro para dar continuidade no segundo,eram jogos diferentes,um disco você joga com o personagem Leon, e no outro disco, você joga com Claire Redfield,irmã de Chris Redfield,protagonista do primeiro jogo da série. Tanto o primeiro disco quando o segundo,os lugares que você passa pelos jogos,são quase os mesmo,mas com algumas mudanças é claro. Os dois discos são extremamente ótimos,era prazeroso perder horas e horas do meu tempo jogando. O jogo continuava á dar aquele tema sombrio e assustador do primeiro jogo,e os puzzles ?? Nada fáceis também. Era tudo muito foda,e a espera pelo terceiro jogo era uma coisa certa na vida dos jogadores. Todos estavam famintos por Resident Evil,queriam mais e mais,e assim,seus desejos foram realizados.
     O terceiro jogo, Resident Evil 3 : Nemesis, na minha opinião,foi o último jogo que seguiu a jogabilidade real do jogo,porque os próximos jogos já não teriam todo esse lado sombrio da força. O jogo,contava com um vilão principal, o Nemesis,um mostro da Umbrella,um mutante,sei  lá o que fizeram com um cara porque ficou feio pra caramba,mas enfim,o Nemesis sempre aparecia do nada durante o jogo,e eu sempre quase sofria uma parada cardíaca. No final das contas,o jogo era foda,tendo bastantes puzzles, sustos e ação. Foi o jogo da série que eu mais zerei,perdi a conta de quantas vezes joguei ele.
        Após o lançamento do terceiro jogo,a espera pelo jogo seguinte era grande. Os fãs esperavam ansiosos, até o momento que foi lançado para PS2,WII,PC, o Resident Evil 4. Eu me lembro q fui ansioso na casa de um amigo para joga-lo,pois eu não tinha um PS2 na época que o jogo foi lançado,e a primeira coisa que eu pensei ao jogar o jogo foi : Onde se meteram os malditos zumbis?   Eu fiquei surpreso pela mudança do jogo,mas eu gostei dele no fim das contas,jogabilidade boa, e gráficos legais,mas,por um lado,fiquei chateado,pois todo aquele encanto que eu tinha por zumbis e puzzles,que o jogo me proporcionava,tinha acabado,o jogo tinha se tornado mais um jogo shooter normal como os outros,apenas ação,tiro,ação,tiro,e mais ação,tinha poucos puzzles,mas muito fáceis por sinal,não teve como,tentaram manter a linha,mas não conseguiram. Por fim,um bom jogo para se passar o tempo.
     Eis que se é lançada a nova geração de consoles ( X-Box 360,PS3),e é lançado Resident Evil 5. Na boa,eu vou ser bem sincero,comprei meu X-Box assim que vi que o jogo foi lançado,fiquei doido quando fiquei sabendo do lançamento,então,comprei o console. Quando joguei o jogo a primeira vez,eu fiquei louco com os gráficos do jogo,mas ele apresentava apenas gráfico no final de tudo,porque ele era mais shooter que  o anterior. Mas o jogo é bem legal,mas é muito pequeno,mas o achei legal nele,foi mesmo o final,não irei contar,mas vale a pena jogar ele. Mas ao jogar o Resident Evil 5,eu já sabia que a magia já tinha se perdido,e tudo estava acabado.
    Tudo estava acabado,ate que lançaram Resident Evil : Operation Raccon City. Se já estava ruim,conseguiram deixar pior. O jogo é totalmente shooter,esse é sim,sem puzzles,sem nada do tipo,e você começa o jogo jogando com uma equipe da Umbrella,e com o tempo,vai mudando os personagens. O jogo você mata o tempo todo,mas o legal dele que você tava um combate com o Nemesis,apenas isso de legal. Eu jogo ele apenas na LIVE,a rede on-line do Xbox-360,como é um jogo shooter,não preciso dizer que ele on-line é muito bom. Enfim,se a série já estava ruim,ficou pior ainda.


      Outubro,esse mês eu quero que chegue rápido,pois irá ser lançado o Resident Evil : 6. Eu joguei a Demo do jogo,e fiquei doido. É um jogo que diz que irá renascer o antigo Resident Evil. O jogo tem zumbis,isso já é bom,mas como era uma Demo,eu não sei ao certo em relação aos enigmas,puzzles, e coisas do tipo,mas vamos esperar para ver o que vai ser esse novo título da série.
    Fica aqui,mais uma matéria minha,e a minha opinião sobre cada título da série Resident Evil,eu indico também a jogarem Resident Evil: Code : Veronica. Ele é para PS2,e é foda,com puzzles fodas,e muitos zumbis,totalmente de acordo com os primeiros títulos da série.
   Espero que tenham gostado. OBRIGADO !!