sexta-feira, 10 de agosto de 2012

LEVEL UP!

Ah, uma coisa é certa nessa vida: As coisas Mudam. É uma lei natural, como o ciclo do sol, a metamorfose da borboleta e o período menstrual da sua namorada. São coisas que você precisa lidar da melhor forma possível, sem maiores baixas. Tudo muda. O tempo todo. Parece que ontem mesmo eu estava no busão levando pra casa meu novíssimo Master System III Compact, com o Sonic na memória.
E hoje você está aguardando Resident Evil 6 pra jogar no seu ultra moderno X-Box. Sim, amiguinhos, manolos e manolas, tudo muda.
E com o Velho Noob não é diferente.
Estamos entrando numa segunda temporada do site, e esse que começou como uma brincadeira descompromissada, inspirada em sites similares, como o RetroPlayers , agora virou gente grande. A quantidade de acessos diários, para meu completo espanto, foi crescendo cada vez mais. Mas quando eu tive essa idéia, de fazer um site pra falar dos games que eu gostava quando era mais "moço", eu sequer imaginava que as coisas iriam ser tão bem aceitas. Isso é bom, muito bom. 
Lembro que na época, novembro do ano passado, eu dei uma entrevista num blog chamado Inutilidade Pública (que hoje é um dos nossos parceiros) falando do projeto. Quem quiser conferir essa entrevista, pode dar uma clicada aqui, ó.  O nome "Velho Noob" nem existia na época, mas nessa entrevista eu falo dos projetos que estavam em minha cabeça. Desses projetos todos que eu falei lá, muitos viraram o que hoje é nosso blog preferido de besteiras nostálgicas. A idéia nasceu do fato de que 99,8% dos blogs que eu lia (e leio) sobre retrogames são técnicos demais, cheios de gente especialista falando. E na maioria das vezes, tudo muito chato. Eu queria fazer algo diferente. Queria usar minha vaaaasta experiência com esses velhos cartuchos para algo além de entediar o leitor com bits e bytes. Eu queria usar do que faço de melhor - humor - para tornar esse lugar uma espécie de bate papo entre gerações, uma conversa afiada sobre o modo como os games são e eram... e principalmente, um lugar onde poderíamos ter uma conversa de locadora. Se você tem menos de 18 anos talvez não saiba o que isso quer dizer, mas conversa de locadora é aquela conversa sobre games do ponto de vista do jogador, do ponto de vista de quem aperta os botões no joystick. Eu queria passar, nessas matérias, a mesma sensação que tenho quando sento pra conversar com meus amigos sobre games. Um bate papo honesto, direto, experiente, mas sempre muito pautado pela irreverência.
Por uma razão muito simples: Eu não sou uma pessoa séria. Pelo menos não na maior parte do tempo.


Mas vamos voltar para as mudanças: Eu não vou negar que o Velho Noob tem um público surpreendente. O que significa que muita gente começou a crescer o olho, e isso é muito bom, financeiramente falando. Só que eu recusei algumas propostas de publicidade, pois acredito que o modo como as coisas seriam acabariam por atrapalhar um pouco nossa diversão. Um deles eu recusei pois o "patrocinador" queria limitar um pouco as coisas aqui. Como cortar os palavrões nas matérias, por exemplo. Bom, eu admito que deixar de falar um ou outro palavrãozinho iria tornar nosso público mais abrangente e talvez trazer a galerinha do Nintendo Wii mais pra perto (tu dum tss) , mas isso estragaria nossa diversão, como já disse. E olha, eu não preciso do dinheiro aqui. Eu tenho meu trabalho, tenho meu ganha pão, e gosto do modo como as coisas vão indo. O Velho Noob É e SEMPRE SERÁ nosso cantinho de rir um bocado. Nada de censura, podem apostar. Nem por muita grana.
(bom... talvez por muuuuuuita grana meeeeesssmoooo)
Então, eu descartei essas possibilidades semanas atrás.
Mas houveram outros. E eu gostei de alguns, gostei da idéia. Principalmente porque poderíamos expandir nosso material e proporcionar uma interação e periodicidade maior. 
Uma das minhas preocupações centrais sempre foi manter o Velho Noob como ele é de verdade. Com textos quilométricos, com tiradinhas bem sacadas, piadas insossas, e muita nostalgia com todo aquele papo de irmão mais velho. Eu realmente gosto de ser assim. Quem me conhece pessoalmente ( e já tive o prazer de conhecer muitos leitores, grande prazer) sabe bem que eu
sou na vida real exatamente do jeito que vocês lêem aqui. Isso eu não queria mudar.
Mas algumas coisas são necessárias. Por exemplo, precisamos de uma casa maior. Antes, quando éramos solteiros vagabundos que espalhavam a toalha pela casa, o formato de BLOG era suficiente para nossas estripulias. Mas agora estamos nos casando, com vários parceiros, com muitas surpresas boas pra você leitor. Teremos novas séries em vídeo, análises de games e minhas já "famosas" análises de filmes. Tudo isso vai continuar, mas estamos trabalhando em novos conteúdos também, coisas fresquinhas (ui!), inclusive arrumando espaço na casa pra você, leitor, vir passar uns dias aqui! Isso mesmo, dentre nossos planos de expansão, está o espaço para o seu material, se você quiser aparecer por aqui! Se você tiver coragem!
Outras novidades que você verá por aqui em breve, são os sorteios e promoções! Sim, isso seria fantástico e é algo que sempre quis fazer! Agora podemos! E quem sai ganhando nessa história?
V.O.C.Ê!
Além das promoções, o Velho Noob entra na sua nova fase (que vamos chamar de Segunda Temporada, mesmo sabendo que não temos um ano ainda) com novas funcionalidades, novos espaços, novos colaboradores, e o mais importante, A MESMA CARA DE PAU. O mesmo sarcasmo. O mesmo senso crítico debochado pra falar de games que você e eu adorávamos. 
Para comportar tudo isso e o mais que ainda não posso falar (suspense...) vamos precisar, como disse, de uma casa maior. E acho que o Velho Noob já ganhou asinhas e leitores suficiente para alçar um vôo maior e registrar um domínio .COM. Isso vai possibilitar a criação de um site mais arrojado e mais moldado ao que preciso, sem que eu precise ganhar zilhões de XP brigando com o código fonte do blogspot.
Porque tudo isso?
Por que nós merecemos. Porque eu me esforcei MUITO pra chegar até vocês todos os dias.
E os patrocinadores que assinei, não vão mexer no que nós já somos e temos conquistado por aqui, não se preocupem. Porque essa sempre foi minha preocupação maior: Manter o que somos.
Mas ainda, enquanto eu dou meus fatalyties no DreamWeaver, criando o novo site, eu dei uma remodelada no que temos aqui, pois vamos continuar nesse espaço até as coisas cumprirem seu cronograma. Aos poucos vou mostrando pra você as novidades.... aguardem e continuem acessando, continuarei com as matérias. Porque eu acho que piro o cabeção se não fizer isso.
Os antigos parceiros continuarão conosco, isso é importante também. Nunca deixamos os velhos amigos pra trás. 
E isso inclui você, que é o causador de todo esse sucesso. Espero humildemente continuar contando com sua audiência. E vamos crescer ainda mais.

Outra coisa: O Velho Noob tem o prazer imenso de incluir, nas novidades do novo formato, uma parceria com o grupo Gamers de Divinópolis , no facebook (AQUI) , principalmente na nova série de vídeos.

Ouça bem: Se voce tiver alguma idéia pra sugerir, faça isso. Esse site é NOSSO.

Ainda estou triste por não haver nenhuma mulher no nosso grupo de colaboradores que escreva ou fale sobre GAMES. E estamos na captura. Se você é garota inteligente, com senso de humor, e gosta de games... deixe seu currículo. Com foto.

Fico por aqui! Espero que a nova fase do velho noob agrade a todos exatamente como está agradando a mim.
Abraços carinhosos desse palhaço calhorda (que ainda está relendo Spawn desde o número um e agora que está na edição 52).

Felipe Lacerda